10/07/2011

Igreja Batista do Pinheiro reforça o apoio na luta pela Reforma Agrária




Pastor Wellington Santos destacou que o espaço estará sempre a disposição

Texto e fotos: Helciane Angélica – Jornalista/CPT-AL


Nesta quinta-feira (07.07) foi encerrado o Encontro Estadual de Formação de Militantes da Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT-AL) nas dependências da Igreja Batista do Pinheiro, que cedeu várias salas para a realização do evento. Os camponeses e camponesas agradeceram pela acolhida e, também, disseram que se sentiram em casa.

O Pastor Wellington Santos destacou que os trabalhadores rurais terão sempre o apoio quando precisarem, e o espaço estará sempre a disposição. “Para a gente, esse espaço só tem sentido quando tem utilidade social. Há uma regra aqui, que não se pode alugar para fins lucrativos. Ter vocês aqui é um privilégio, assim como foi quando trouxeram a Feira Camponesa itinerante, que marcou as nossas vidas”, ressaltou.

Ele também destacou que os sem terra representam o evangelho vivo e concreto, e são os que fazem realmente a parte bela em Alagoas. “Quem resgata a dignidade da luta é aquele trabalhador que está de sol a sol produzindo, enquanto tem outros, muitos poderosos que só lameiam a história desse Estado. Por trás de cada trabalhador ou trabalhadora rural, tem um homem e uma mulher de qualquer idade, que sonham por uma vida melhor. Já é difícil lutar sozinho pela felicidade, imagine lutar pelo bem-estar do coletivo. Lutar pelo bem de todos e que a terra fique para uma maioria, também, é a luta do Senhor”.

Ao final do encontro todos fizeram uma oração em agradecimento pelas conquistas e para continuar fortes na luta pela efetivação da reforma agrária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário