28/09/2011

ACAMP MAN 2011 - VEJA COMO FOI !!!


Entre os dias 15 e 18 de setembro desse ano aconteceu mais uma edição do Acamp Man da IBP (o acampamento dos homens da Igreja Batista do Pinheiro) no Rancho Pé de Pinhão em Marechal Deodoro-AL. A edição deste ano teve o instigante tema “Desconstruindo mitos e construindo metas”, e contou como palestrantes com as participações caseiras do Pr. Wellington Santos e do Pr. Paulo Nascimento, falando a um grupo de sessenta homens de nossa comunidade de fé.

Dias muito especiais para todos os presentes, o Acamp Man 2011 foi um misto de lazer, descontração e muita reflexão. Tivemos atividades esportivas como voleibol e futebol, com a já tradicional partida entre os “Amigos do Léo” e os “Amigos do André Bigode”. Além disso, tivemos cavalgadas, dominó, baralho, tênis de mesa, pebolim e bilhar à disposição de todos os inscritos.

Os palestrantes se revezaram na tarefa de oferecer reflexões bíblicas que fizessem os homens de nossa comunidade pensarem nas questões da masculinidade. Usando uma estratégia participativa, as reflexões que foram construídas com a participação ativa dos homens ali presentes resultaram em dois grandes painéis. O primeiro, tematizando os mitos acerca da masculinidade, e o segundo, levantando as metas a serem buscadas por cada homem no sentido de experimentar sua masculinidade da maneira mais agradável e humana possível.

O tema da “saúde masculina” foi um dos pontos altos do Acamp Man 2011. O Pr. Wellington Santos e Johndalison Tenório ofereceram aos presentes uma reflexão muito oportuna, descontraída e bem fundamentada, acerca dos mitos masculinos sobre o cuidado do corpo, e as formas simples de exercer tal cuidado.
Acamp Man 2011 foi encerrado no templo da IBP com uma grande celebração a Deus, e com a mensagem “Outro homem é possível”, pregada pela Pr. Wellington Santos. 


Já estamos na expectativa do Acamp Man 2012 !!!


Abraços fraternos !!!