12/12/2011

18º ACAMPAMENTO DA FAMÍLIA IBP - Veja como foi !!!

O 18º Acampamento da Família da IBP, de 09 à 11/12/2011, teve de tudo: descontração, lazer, quebrantamento, emoção, alegria, espiritualidade. Quatro dias de muita comunhão em contato com a exuberância da natureza de Paripueira. O tema do Acampamento seguiu o tema de nosso ano eclesiástico: Simplicidade e profundidade na vida comunitária. Dois irmãos em especial nos abençoaram com seus respectivos dons.
O Pr. Uziel (Vitória-ES) foi o preletor, e nos abençoou com uma série de mensagens inspiradas pelo tema proposto. Com um estilo marcado pela profundidade de conteúdo e por uma serenidade no falar, o Pr. Uziel cativou a todos e todas presentes. Também o jovem Ivan (Recife-PE), rapper e apelidado de “profeta do gueto”, nos abençoou muito com seus raps marcados por muito suingue e por letras que retratam a fé a partir das periferias.
No intervalo das atividades de culto, todos e todas puderam desfrutar do Acampamento Batista Boyd O’Neal, praticando esportes como futebol, voleibol, natação, ciclismo e frescobol, assim como puderam aproveitar o banho de mar. Nenhum incidente foi registrado nesses dias, para a glória de Deus!
Como parte da tradição do Acampamento da Família IBP, na noite de sábado aconteceu o FAMA, com a participação de alguns artistas da IBP que apresentaram músicas publicadas e autorias próprias. Contudo, o show à parte ficou por conta dos já consagrados “Xandinho” e “Solanja”. Esse ano tivemos ainda a presença de “Janete” apresentando o FAMA, e descontraindo a todos e todas.
O ponto alto nesses dias, sem dúvidas, foi o batismo de 23 irmãos e irmãs de nossa comunidade. Realizado na manhã de domingo na praia de Paripueira, esse momento foi marcado por muita emoção e lágrimas, pelo ingresso desses novos irmãos e irmãs na membresia da IBP.
Para 2012, já está confirmada a presença do Pr. Carlos Queiroz como preletor do Acampamento da Família IBP. Se Deus quiser estaremos mais uma vez todos e todas lá, para esse momento de revigoramento integral!
Abraços!!!