05/12/2011

TRIBUTO A JOSÉ COMBLIN - Veja como foi !!!


No último sábado, 03 de dezembro, cerca de 20 pessoas estiveram presentes ao último encontro do núcleo da FTL-AL. Em parceria com a IBP e com a Aliança de Batistas do Brasil, o encontro quis homenagear a figura do Pe. José Comblin. Depois de um delicioso café preparado por Kátia e Cristina (IBP), o Pr. Paulo César Pereira nos apresentou parte de seu trabalho de mestrado defendido na Universidade Católica de Pernambuco, sobre a vida e a obra do Pe. Comblin.
Paulo César privilegiou elementos da teologia pastoral de Comblin voltados para os desafios das cidades, mas destacou que há inúmeros aspectos dessa obra a serem descobertos e estudados. Paulo César fez questão de ler trechos de uma entrevista concedida a ele pelo próprio Comblin, que sublinhavam aspectos de sua biografia e de seu trabalho pastoral entre os pobres do nordeste brasileiro.
O próximo encontro da FTL-AL ocorrerá em fevereiro de 2012, quando o teólogo e cientista da religião Jeyson Messias apresentará os resultados de sua pesquisa acerca do tema das “múltiplas pertenças religiosas”, realizada a partir da realidade de Maceió.
Até lá !!!