segunda-feira, 27 de agosto de 2012

100 DIAS DE ORAÇÃO NA IBP


Por Pr. Paulo Nascimento

“A oração é o termômetro da Graça” 
(Charles H. Spurgeon)
No próximo sábado, 01 de setembro às 19:00h, iniciaremos uma verdadeira maratona de oração em nossa igreja. Serão 100 dias ininterruptos orando, adorando, lendo e refletindo na Palavra. Desejamos que desde já seu coração comece a entrar em sintonia com esse momento. Para tanto, temos algumas recomendações especiais.
Primeiro, nos dirigimos aos líderes de ministérios – Pequenos Grupos, Discipulado, Música, Recepção, Mídia, Ministério Infantil, MASMissões, Mulheres, Jovens, Adolescentes – para que busquem animar seus liderados a participarem dos 100 dias de oração. Nós cremos que a oração é imprescindível para toda igreja e também para cada ministério em particular. Por isso, contamos com seu apoio na articulação do seu ministério.
Em segundo lugar, queremos que você traga o seu propósito especial para ser colocado diante do Pai nestes dias. Foi o próprio Jesus quem nos ensinou a suplicar com insistência a Deus pelas nossas necessidades (veja Mt 7,7-12; Lc 18,1-8). Mas também queremos dizer que, como IBP, temos alguns propósitos especiais, e um deles diz respeito às nossas finanças. Sonhamos em alcançar uma média contínua de 200 dizimistas na IBP (somos mais de 700 membros!), e vamos buscar isso em oração nestes dias. Contamos com você também nesse propósito!
Queremos lhe dizer que serão muitos os nossos propósitos nestes dias. Oraremos pela IBP e suas necessidades, pelos pedidos especiais que você trará, pelas famílias, pelo futuro político de nossa cidade nesse ano eleitoral, e por tantas outras coisas. Leremos e meditaremos no livro de Salmos coletivamente. Nos primeiros 50 dias, leremos dois capítulos por noite. Nos últimos 50 dias, será um capítulo a cada encontro. Como foi com a leitura do livro de Jó, será que encontraremos nos Salmos também um espelho de nossa própria vida? Eu suspeito que sim!
Você tem sede de Deus? Você tem fome da Palavra? Você crê em um Deus que age? Então venha! Estamos esperando a todos e todas para esses 100 dias de jornada em oração. Serão 100 dias de busca, de quebrantamento, de partilha, de lágrimas, de sorrisos, de transformação e de vitórias!