NASCE MAIS UMA CONGREGAÇÃO DA IBP



No último dia 12 de outubro, Dia das Crianças, nossa comunidade de fé IBP deu mais um passo no trabalho missionário em Alagoas. Esse dia foi marcado pelo pontapé inicial da CONGREGAÇÃO BATISTA DA ALEGRIA. Esse nome tem a ver com a Grota da Alegria (antiga Grota da Caveira) onde se localiza a nova congregação, situada no bairro Benedito Bentes II, em nossa capital. Inclusive, a nova congregação é a única frente missionária da IBP em Maceió, já que as demais estão espalhadas pelo interior do estado.
CONGREGAÇÃO BATISTA DA ALEGRIA será liderada pelo seminarista Valdenício Santos (Vando) e sua família, que já atuam no local há 12 anos, conduzindo os trabalhos da ONG Cepec (Centro de Educação Popular e Cidadania). A nova congregação já iniciou seus trabalhos, e tem contado com um grupo de 15 pessoas que se encontram às quartas-feiras e aos sábados para realizar estudos bíblicos e cultos públicos. Os encontros têm acontecido na sede da Cepec, mas o grupo já vem sonhando com a aquisição de um terreno para a construção de seu templo.
A nova congregação busca dar continuidade à visão missionária da IBP, e é por isso que ela está situada na periferia da cidade. Além disso, desejamos pregar o Evangelho de Jesus Cristo como forma de promoção da vida, valorizando a cultura local, construindo relações ecumênicas com as demais igrejas ali presentes, e promovendo cidadania.
A pastora Odja Barros e os pastores Wellington Santos e Paulo Nascimento, junto com a Trup da IBP, e um grupo de cerca de 40 membros de nossa comunidade, estiveram presentes à inauguração da CONGREGAÇÃO BATISTA DA ALEGRIA. A ocasião foi marcada por muita festa e atividades culturais, com a participação de um grupo local ligado à Cepec, que brindou a todos os presentes com uma belíssima apresentação do coco de roda. O grande número de crianças da comunidade também marcou o momento. Houve distribuição de presentes e um lanche coletivo fechando a celebração.
Essa ação aconteceu no contexto da 2ª Campanha Missionária da IBP em 2012, que tem por tema Semeando generosidade na obra missionária. Pedimos a todos e todas que não deixem de orar pelo seminarista Vando e sua família nesse novo desafio. Pedimos ainda que você, que faz parte dessa comunidade, se engaje generosamente nesse mais novo projeto missionário, contribuindo de acordo com seus dons e talentos.
Para nossa Alegria !!!
Equipe Pastoral da IBP




Página Facebook