28/05/2012

ENTRE OS PROFETAS MARGINAIS E OS PROFETAS DO TEMPLO

Na manhã do domingo 27/05/2012, o Pr. Wellington Santos nos trouxe uma instigante reflexão tomando como pano-de-fundo as tensões entre os profetas marginais e os profetas do Templo de Jerusalém. Partindo do texto de Miquéias 2,6-11, o pregador aplica as tensões aí presentes ao cotidiano das igrejas evangélicas nos dias de hoje. Sua questão é: "que teologia vamos seguir: a dos profetas da instituição, ou a dos profetas marginais?"


Para conferir a mensagem, CLIQUE AQUI!


Abraços !!!

26/05/2012

SEMANA DE ORAÇÃO

A partir da próxima segunda-feira, dia 28/05/2012, tem início mais uma semana de oração em nossa comunidade de fé IBP. É a quinta do ano. Além de muita oração e cânticos ao som apenas do violão, dessa vez faremos a leitura do profeta Miquéias. De segunda a sexta, das 19:00h às 20:00h no templo da IBP. Venha e traga sua família.


Abraços !!!

2ª GINCANA PELO MEIO AMBIENTE NA IBP


PROGRAMAÇÃO
II GINCANA IBP PELO MEIO AMBIENTE
Dia 02 de junho 2012

08:30 – INÍCIO DO EVENTO;
09:00 – RECEPÇÃO (CANTICOS/ORAÇÕES/DISTRIBUIÇÃO DOS INTEGRANTES DAS EQUIPES);
09:30 – APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES;
09:35 – FALA SOBRE RECICLAGEM EM MACEIÓ (COOPVILA – VILA EMATER);
10:00 – APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES;
10:05 – DISTRIBUIÇÃO DA 1ª TAREFA (EXTERNA);
10:20 – FINALIZAÇÃO DA 1ª TAREFA;
10:25 – CÂNTICOS (TEMAS ECOLÓGICOS);
10:30 – DISTRIBUIÇÃO DA 2ª TAREFA (INTERNO);
10:50 – FINALIZAÇÃO DA 2ª TAREFA;
10:55 – 3ª TAREFA (TESTEMUNHOS DE SUSTENTABILIDADE);
11:15 – CÂNTICOS (TEMAS ECOLÓGICOS);
11:20 – DISTRIBUIÇÃO DA 4ª TAREFA (OFICINAS – 1ª PARTE);
12:00 – ALMOÇO;
13:OO – ALONGAMENTO;
13:10 – OFICINAS – CONCLUSÃO;
14:00 – TESTEMUNHOS ESPONTÂNEOS;
14:30 -  CÂNTICOS/ORAÇÃO
14:40 – ULTIMA TAREFA – REPLANTAR O JARDIM IBP

BOLETIM DOMINICAL - 27/05/2012

Para ampliar, clique na imagem.

Frente

Verso


20/05/2012

SOBRE A MANUTENÇÃO DO TRABALHO MISSIONÁRIO

Na noite do domingo 20/05/2012, ainda no contexto da 1ª Campanha Missionária da IBP em 2012, o Pr. Wellington nos trouxe uma reflexão acerca das razões que devem fundamentar o sustento financeiro do trabalho missionário. Negando o famoso modelo da barganha com Deus, o pregador defende que existem na Bíblia razões muito interessantes que devem nos mover a sustentar o trabalho missionário, com muito amor e muita gratidão.


Quer saber que razões são essas? CLIQUE AQUI!


Abraços !!!

ESTIGMA

Você sabe o que é um estigma? Sabe o que significa ser uma pessoa estigmatizada? Na manhã do domingo 20/05/2012, o Pr. Paulo Nascimento partiu do texto de João 9,1-3, para falar de como a igreja cristã deve tratar aqueles que são estigmatizados pela sociedade. O título da mensagem foi EstigmaSegundo o pregador, é um escândalo que instituições da sociedade civil tratem os estigmatizados de nosso tempo com mais amor e mais acolhimento que as comunidades evangélicas. 


Confira esta mensagem CLICANDO AQUI!


Abraços !!!

BOLETIM DOMINICAL - 20/05/2012

Para ampliar, clique na imagem.

Frente

Verso


14/05/2012

DECEPCIONADOS COM DEUS

A decepção é um sentimento que experimentamos muitas vezes na vida, nas mais variadas situações. Quem nunca se decepcionou com alguém, com a frustração de um projeto que não deu certo, com um plano mal sucedido? O Pr. Wellington Santos nos interroga acerca de todas essas situações. No entanto, baseado na narrativa de Jonas, ele trabalhará com a ideia de que, tal como Jonas (4,1ss), muitas pessoas podem vir a se decepcionar com Deus. Você gostaria de saber por que e como?

Caso sim, CLIQUE AQUI!

Forte abraço !!!

13/05/2012

BEM-AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS

Na manhã do domingo de 13/05/2012, Dia das Mães, a Prª Odja Barros nos trouxe uma reflexão que partiu não de um texto, muito menos de uma personagem bíblica. Antes, a pregadora partiu de uma das palavras mais importantes presente em toda Bíblia: misericórdia. Assista e confira esta instigante reflexão!


Para assistir, CLIQUE AQUI!


Feliz Dia das Mães !!!

08/05/2012

ESCREVENDO UMA NOVA PÁGINA


Prª Odja e Pr. Wellington, eu gostaria de dirigir as palavras dessa pastoral especialmente a vocês, e também a Andrea e Alana.

Primeiro, para dizer-lhes (mais uma vez!) em nome de toda IBP, o quanto estamos felizes em tê-los entre nós novamente. Rubem Alves diz que “o amor se alimenta da saudade”. Esses quatro meses de saudade serviram para aumentar ainda mais o amor que toda a IBP sente por vocês. Portanto, sejam muito bem-vindos a esse lugar ao qual vocês têm dedicado os últimos 18 anos de suas vidas!

Desejamos de todo coração que esse tempo tenha sido singular na vida vocês, familiar e ministerialmente. Já são 18 anos à frente desta comunidade, e 18 anos não são 18 meses nem 18 dias. A intensidade da entrega de vocês à IBP é bastante notória. Por isso, esperamos que esses quatro meses tenham proporcionado o lazer e o descanso necessários para o revigorar de suas forças.

Também desejamos que a família de vocês tenha se fortalecido ainda mais nesse tempo. Todos sabem o quanto os compromissos ministeriais tomam tempo e energia, e o quanto isso às vezes interfere na vida familiar. Por isso, nosso desejo é que esse tempo sabático tenha fortalecido ainda mais os laços de amor que unem a família de vocês.

Obviamente, todos esperamos que esse tempo sabático tenha recarregado a paixão de vocês pelo Reino de Deus. Queremos continuar sendo essa comunidade que não se envergonha da pluralidade, não se cala diante das injustiças, nem deixa de pregar o Evangelho redentor de Jesus Cristo. Queremos seguir construindo uma comunidade ecumênica, plural, engajada e missionária. Por isso, que os corações de vocês, que já ardiam por isso tudo, voltem pegando fogo!

Comparando a história da IBP a um livro, nosso convite a vocês é para começarmos hoje a escrever uma nova página: cheia de amor, de justiça, de respeito, de alegria, de paz e de libertação. Que o Senhor nos use para escrever essa história. E que Seu nome seja glorificado por meio dela!

Pr. Paulo Nascimento