O DESAFIO CONTINUA!!!
“VOCÊ ESTÁ FAZENDO MAIS AGORA DO QUE NO PRINCÍPIO”
Apocalipse 2:19b


Do seu irmão e amigo, 
Wellington Santos

                 Esta citação acima foi retirada do livro do apocalipse, especificamente da carta que foi endereçada à igreja que se reunia em Tiatira. Chamou-me à atenção pelo fato de que normalmente, em nossos dias, o início dos projetos, sejam eles quais áreas forem, sempre ganham uma força expressiva no início e depois vão caindo de produção até morrerem por exaustão ou simples cansaço e abandono.
                 Olhando ao nosso redor, observe quantas coisas foram ficando para trás em nossas vidas pelo simples fato de perdermos o interesse nas mesmas. No início respirávamos, sonhávamos e andávamos com aquele projeto vivo em nossas mentes e corações. Com o passar dos dias, vamos esfriando e muitas vezes, antes que as coisas estejam concluídas, já estamos vencidos pelo desinteresse ou quem sabe por um novo projeto que se apresentou à nossa frente sem ao menos concluir e ou encerrar o anterior. Desta forma, vamos colecionando uma série de coisas mal acabadas, que no futuro nos geram mais frustração do que alegria.
            A igreja de Tiatira é elogiada pelo Senhor Deus exatamente pelo fato de serem perseverantes. Eles começaram firmes e agora, tempos depois, estão fazendo mais do que no início. Um caso raro para ser estudado e imitado. Com certeza este é dos motivos que este escrito chegou até nossos dias: Exortar-nos a sermos perseverantes com nossos projetos e com os projetos do reino de Deus que costumam frutificar, entretanto, não ao nosso próprio tempo e sim ao tempo perfeito (Kairós) do nosso Deus (Eclesiastes 3:1).
           Estamos desde o início deste ano envolvidos numa série de reformas em nossa estrutura física (templo e prédio de educação) que visam melhorar nossa segurança, bem como nossa estética para podermos adorar ao Senhor com tranquilidade e certo conforto. Começamos com força plena, muita gente envolvida tanto em oração quanto em doação. Agora que estamos chegando à metade das reformas, observamos muita gente cruzando os braços e deixando a responsabilidade nas mãos de uns poucos. Isto é correto?
              Gostaria de convidá-los para que possamos ser imitadores deste exemplo positivo da igreja em Tiatira: Fazermos mais agora que no princípio. O resultado final será desfrutado por todos e todas que congregam em nossa comunidade, logo creio como membro que sou desta amada igreja, que todos e todas devem dar sua contribuição até o último minuto deste projeto de reformas, bem como de todos os projetos que visam anunciar e ampliar o reino de Deus entre os seres humanos. Por este motivo é que o título desta explanação é exatamente o desafio continua. Podemos contar com você?


Página Facebook