sábado, 12 de março de 2016

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A Comissão Pastoral da Terra de Alagoas, em nome do evangelho libertador de Jesus Cristo, vem a público externar apoio e solidariedade à Igreja Batista do bairro do Pinheiro, na cidade de Maceió. A Igreja Batista do Pinheiro desde a década de 80 do século passado se preocupa e se dedica às questões sociais. Uma Igreja de diálogo permanente com os cristãos e com os que acreditam e lutam contra a miséria, a fome e a opressão.
São lamentáveis os ataques dos quais o pastor Wellington Santos e a pastora Odja Santos estão sendo vítimas, ambos constroem um diálogo ecumênico; denunciam as injustiças e acolhem, em nome da caridade evangélica, aqueles que buscam viver em comunidade na Igreja do Pinheiro.
Nas palavras de Jesus Cristo, expressas por Mateus: “bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados”. Encontramos o sentido da nossa máxima e fraterna solidariedade com o pastor Wellington, com a pastora Odja e com a Igreja Batista do Pinheiro.

Maceió, 11 de março de 2016.