01/09/2018

Boletim Dominical 02/09/2018


Nossa Missão Começa e CONTINUA em casa
Josué 1:1-9

            Tem coisas na vida que vão durar todo tempo da nossa existência. Por exemplo: não podemos nos alimentar, respirar, beber água e exercitar-se durante um tempo regular e depois simplesmente deixarmos de lado estas questões pelo fato de acharmos que não precisamos mais de alimento, ar puro, água e exercício. Enquanto durar nossa existência nesta terra, vamos ter que estar atentos para estas questões, queiramos ou não, pois, se assim não for, nossa passagem por esta terra será abreviada e recheada de dores e enfermidades.
            No último domingo, nossa pastora comunicou para toda nossa comunidade que o valor que estávamos esperando da indenização do terreno da igreja já estava em fase final de regularização (até o momento, estamos aguardando pequenos detalhes formais, para podermos disponibilizar o recurso no objetivo previamente decidido em assembleia). Pela graça de Deus, o fantasma que nos acompanhava das contas em aberto desde o final do ano passado, será finalmente vencido.
            Na última quarta-feira (29/08), a diretoria reunida, decidiu pela manutenção da nossa campanha missionária, uma vez que esta campanha não se resumia apenas a alcançar um valor financeiro e sim, em alimentar um sentimento de pertença e de espírito comunitário. Temos visto este sentimento em nossas crianças, junto com irmãos e irmãs de todas as idades que literalmente vestiram a camisa da campanha. Já com relação à campanha, aproveitamos para informar que após 56 dias de mobilização, nós conseguimos, juntos e juntas, arrecadar cerca de R$ 12.617,26. Encerraremos a campanha, como previsto, no mês de novembro por ocasião do Acampamento da Família IBP.
            Nosso apelo, neste momento, em nome de toda liderança da IBP é que continuemos mobilizados e mobilizadas, para que possamos alcançar a meta proposta que é de R$ 50.000,00. Estes recursos serão destinados exclusivamente, daqui para frente, para manutenção, ampliação e fortalecimento das nossas congregações, como também será transformada de forma antecipada em nossa oferta de gratidão por tudo que Deus tem feito por nós, enquanto pessoas, famílias e comunidade de fé. Por este motivo é que o título desta simples reflexão tem como destaque a palavra CONTINUA, para nos dizer, sigamos em frente no cumprimento da missão que Deus nos confiou enquanto agência do Reino de Deus.
            Concluo esta reflexão me apropriando das palavras que estão registradas no livro de Josué 1:1-9, quando o povo é exortado a continuar a missão sendo forte e corajoso. Estamos para “cruzar o rio” de um novo tempo que se aproxima em nossa comunidade de fé, não desanimemos. Lembremos sempre desta frase: Nossa Missão Começa e CONTINUA em casa. Sendo cuidadosos e cuidadosas com nossas vidas, famílias e comunidade de fé, evitando as negligências que insistem em nos tentar, chegaremos do outro lado do rio na certeza de que nosso Deus nunca irá nos desamparar nem nos abandonar (Josué 1:2-5). Logo, a missão CONTINUA!!!

            Do seu pastor e amigo,
            Wellington Santos