15/09/2018

Boletim Dominical 16/09/2018


NOSSA MISSÃO COMEÇA EM CASA ATRAVÉS DO CULTIVO DA PAZ
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá..." - João 14:27


Falar de paz é falar de algo que anda correndo risco de extinção. Olhando para todos os lados vemos conflitos entre nações, instituições, famílias e pessoas individualmente. Guerras e disputas em todo tempo o tempo todo. Quando me refiro a paz não estou falando de ausência total de dificuldades ou de pequenos conflitos que a vida nos impõe (João 16:33). Estou falando de uma paz capaz de transcender nossas lutas e discordâncias diárias.
Sem paz em nossas mentes e corações não avançamos enquanto cidadãos e cidadãs e muito menos enquanto povo/nação. Não adianta riqueza, saúde, "progresso" e etc, se nossos corações estiverem povoados de rancor, ódio e guerras internas. A paz é um tesouro que deveria ser inegociável. Tendo paz conseguimos lutar e correr atrás das coisas que necessitamos em todos os sentidos, porém, sem paz, tudo que possamos vir a construir ou conquistar não terá sentido nem valor. É impossível viver bem e desfrutar da vida que Deus nos presenteou sem paz e mergulhados em conflitos constantes.
Precisamos a todo custo sermos promotores e cultivadores da paz. Não é possível conciliar o discurso como seguidores de Jesus de Nazaré que é de paz e amor ao próximo (Mateus 22:37-40; Salmos 46:9 e Isaías 9:1-6)* e ao discurso que alimenta o ódio, a intolerância, a violência, as armas de fogo, a perseguição as minorias em direitos, a corrupção e a distorção de valores éticos fundamentais  para uma vida digna e cidadã. Ser seguidor de Jesus de Nazaré é ser um defensor intransigente da vida, justiça, amor e da paz.
Que todos e todas que amamos ao Senhor Jesus possamos receber de braços abertos a tarefa de anunciar a paz herdada de Jesus, se é que herdamos, para todos e todas em todo lugar em todo tempo. Que nossas casas sejam sementeiras incansáveis da paz.
*Favor ler os textos bíblicos em destaque!

Do seu pastor e amigo,
Wellington Santos