30/06/2019

Boletim Dominical 30/06/2019


Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?
Salmo 116:12

Essa foi uma pergunta que ouvi do pregador no culto da quarta-feira me indagar. Então fiquei pensando: O que estou fazendo, além de ser infiel financeiramente, numa casa que me acolheu como eu sou, com todas as minhas mazelas? Isso me deixou extremamente envergonhada. Porque além de estar sendo infiel financeiramente, até que ponto estou sendo grata a esse Deus que é meu Pai, minha Mãe e amigo(a)?
Se não contribuo no dízimo, se não contribuo nem com a minha presença, o que estou fazendo e entregando em seu altar para agradecer o que Ele tem feito por mim? Me dói o coração chegar na minha comunidade e não ver rostos que são sinônimos de histórias de vida tão bonitas, de tanta resistência e de tantos milagres. Onde estão as pessoas que amam essa igreja? Cansadas, ocupadas demais para assistir pelo menos um culto diante dos três cultos que temos? Onde estão as Flores de Manacá, onde está a JUBAPI? Onde está a ABAPI? Onde estão os BARNABÉS? Onde estão as pessoas? Onde estão as ovelhas?
Uma comunidade que sempre cuidou tanto, e as pessoas agora não querem ou não precisam mais desse cuidado? É muito louco isso. Será o problema do Bairro do Pinheiro? Não. Qual o tamanho da gratidão do seu coração para com Deus primeiramente? Qual o tamanho da sua gratidão para com essa comunidade? Como está sua comunhão com Deus? Como é pra você está em comunhão com irmãos e irmãs? Isso ainda é importante pra mim e pra você?
Vamos encher nossa casa. Vamos continuar a nossa história, a nossa luta e a nossa resistência em anunciar os valores de vida, amor e justiça que exemplificam o Reino de Deus entre as pessoas. Vamos sentar à essa mesa e saborear do que Deus tem feito nas nossas vidas e sermos gratos. A começar em mim quebra corações, pra que sejamos todos um, como tu és em nós...

Thamara Arruda.