24/08/2019

Boletim Dominical 25/08/2019


ORAÇÃO PARA THEO

No dia que encontrei essas flores lindas no Capão, eu também recebia uma das noticiais mais tristes que tive nos últimos tempos. A partida tão precoce, tão rápida, tão dolorosa do pequeno Theo. Menino que eu vi na barriga da sua mamãe, que eu vi quando nasceu, acompanhei parte do seu desenvolvimento.
Nessas horas em que tudo fica cinza e sem explicação. Nessas horas em que as perguntas sem respostas fazem um barulho enorme em nossa mente. Nessas horas que a beleza da vida fica inebriada pela dor da morte, eu encontrei um fôlego de esperança. A esperança que brota da natureza que sobrevive a passagem do tempo, da violência humana, das tempestades e queimadas, me ensinou que sempre haverá esperança de um novo amanhã, sempre haverá possibilidade de brotar flores vivas. Não por causa de nós, seres frágeis humanos, mas porque acredito na força divina e soberana que nos sustenta e ressignifica nossa existência, que tem a capacidade de colorir nossas vidas mesmo no momento em que ela estiver sem cor.
Desde então, permaneço em prece constante pela família do menino Theo. Ele já está lá em cima no colo da mãe divina, brincando com seus balões, sua passagem tão breve e tão bela preencheu o mundo de amor, e continuará preenchendo. E um dia nós brincaremos todos(as) juntos(as) no terreiro da divina Ruah. Amém.

Alana Barros