01/06/2018

Boletim Dominical 03/06/2018



Carta da Juventude do Caminho
Satuba, 27 de maio de 2018.

Nos redescobrimos elo. Elo que pertence, resiste, se alimenta, cria e compartilha. A liberdade de ser e para ser. Desconstruindo-se e construindo-se como um. Um que é plural, que é humano e se constitui a partir da diversidade que se revela no colo das mães, na representatividade negra, no protagonismo feminino, na voz que é sigla, frase, grito e lugar: LGBT+. Que se revela na atitude subversiva que acolhe e emancipa os corpos, a mente e o espírito.
Somos construção que será, mas que já é. É presente, é agora, porque já somos. Somos quilombo, encontro, força e luta. Corpos inconformados que se abraçam e enxugam suas lágrimas enquanto experimentam a partilha.
Acreditamos em um Deus encarnado em cada um de nós que se mostra multiforme e frágil. Que nos saúda no rosto do outro e nos encontra a partir do encontro com nós mesmos. Que torna a divindade humana, a humanidade divina, o sagrado simples e o amor real. Agora estamos presos ao céu e o céu está livre em nós.
Saímos do quilombo fortalecidos para a vida. Humanos caminhantes trilhando o caminho aberto pelo Cristo, ainda não atravessados. Por isso seguimos sendo quem somos, amando quem amamos e fazendo a nossa parte para que todos tenham esse mesmo direito.