14/07/2018

Boletim Dominical 15/07/2018


Vestindo a Camisa - Neemias 6:1-3

            Hoje será o encerramento de mais uma Copa do Mundo de Futebol. O sonho da nossa seleção de alcançar o Hexa na Rússia caiu diante da Bélgica que acabou tropeçando na França. Quem será o campeão desta Copa do Mundo?
            Durante um mês vimos um verdadeiro desfile de camisas de várias cores e estilos. Estas camisas, estampavam as cores das bandeiras das suas nações, as quais cada seleção estava representando neste campeonato que acontece de 4 em 4 anos. Em uma Copa do Mundo, vimos que a expressão amar e honrar a Camisa que se veste é muito importante.
            Vestir a camisa de uma seleção de futebol, em um torneio como este, é representar milhões de pessoas, ou como vimos no caso da seleção da Islândia, umas 337 mil pessoas. É motivo de orgulho vestir a camisa e jogar representando os anseios e sonhos dos compatriotas que desejam e torcem pelo título ou por uma boa campanha dentro do torneio. Vestir a camisa é levar a tradição, cultura e símbolos daquela nação para outras nações.
            No domingo passado lançamos a campanha missionária da nossa igreja, que este ano tem como foco cuidar da nossa casa. O tema fala exatamente disto: Nossa missão começa em casa (Neemias 10:39). Para início de campanha lançamos a venda de camisas e adesivos que culminou com a linda e preciosa oferta da EB Infantil, emocionando e desafinado a todos(as) a fazermos o mesmo.
            Hoje teremos feijoada no almoço promovida pelo Ministério de Homens – “Barnabés”, visando fortalecer e alcançar o desafio que nos foi lançado pela pastora Odja e toda equipe que está pensando a campanha: R$ 50.000,00 até o mês de novembro. A finalização da campanha se dará no Acampamento da Família IBP no mês de novembro com a permissão do nosso Deus.
            Neemias vestiu a camisa da reconstrução dos muros de Jerusalém, de forma que não poderia perder tempo com quem desejava tirar seu foco da obra nem perder tempo com quem não tinha compromisso com a reconstrução dos muros (Ne. 6:1-3). Vamos então vestir a camisa da campanha missionária da IBP 2018? O que você está esperando? Compre já a sua e vista esta camisa que possui uma tradição de 48 anos de anúncio do evangelho ousado e subversivo do Senhor Jesus de Nazaré. Vamos vestir a camisa da IBP como os jogadores da seleção da Croácia que pela primeira vez chegaram a uma final de copa do mundo, pelo fato de jogarem pelo seu país e não pelas suas carreiras. Colocaram seus corações na ponta da chuteira e jogaram pela bandeira (camisa) do seu país. Venha, vamos vestir a camisa da Família IBP, colocar nossos corações nesta empreitada, somar esforços, apresentar novas ideias e darmos as mãos. Juntos(as) somos mais fortes!!!

            Do seu pastor e amigo,
            Wellington Santos