24/03/2019

Boletim Dominical 24/03/2019


UMA CARTA DE AMOR E GRATIDÃO PELOS 49 ANOS DA IBP
  
AMOR... um amor incondicional, amor com gestos, palavras, abraços, sorrisos, olhares, gratidão, cumplicidade, alegrias, festas, amor esse que conheci há 9 anos, já vivi coisas extraordinárias, coisas que só o amor de Deus pode traduzir...
Levar amor aos idosos do Lar Bom Samaritano, onde vivem esquecidos. Foi um sentimento indescritível. Acolher pessoas que lutam por dignidade nos tratamentos oferecidos pelo governo como no caso da saudosa Rafaela (ainda lembram dela?). Abraçar aos excluídos da sociedade que tem o desejo de adorar ao nosso Deus e render-lhe louvores em uma assembleia que ficará na história da nossa igreja. Apresentar o amor do Pai aos lugares ignorados como “Jacaré dos Homens” “Paus Pretos”, "Palestina", "Alto da Madeira", “Japaratinga”, "Chã Preta" “Grota da Alegria”, liderados por nossos missionários e missionárias Mano/Renilza, Sandra nossa Amadinha, Vando/Betânia, Rita, PG liderado por Erasmo/Ivonete entre outros que participaram e virão a participar dessa caminhada de fé e amor ao próximo.
Incentivar o aprofundamento das Escrituras para que possamos buscar cada vez mais nos parecermos com Jesus Cristo de Nazaré e seguirmos seus ensinamentos. Servir, Acolher, Cuidar e Amar, são especialidades da IBP, atitudes que ela faz com amor e de maneira simples para a glória e honra de nosso PAI. Agradeço a Deus por participar dessa comunidade de fé que me motiva a viver em profunda transformação através dos pequenos grupos, discipulado, escola bíblica, grupos como Flor de Manacá, Barnabés, Negritude, ABAPI, JUBAPI, Banho Solidário e etc., que nos faz se colocar no lugar do outro e sair da nossa zona de conforto.
A cada passo que dou levo tudo que aprendi com os que me cercam... olhares de gratidão, de fé, de luta... Como não me encantar com a doçura da irmã Biu e dos nossos(as) idosos(as) e a nossa eterna guerreira Bete (me faltam palavras para expressar o exemplo de mulher que foi e tudo que nos ensinou). Amo de todo coração cada vez mais essa família que hoje também é minha. Nossos acampamentos que mostram a importância desses encontros onde voltamos fortalecidos, restaurados e mais apaixonados por Jesus, exalando assim o seu perfume. Ah IBP... como você foi e tem sido instrumento de Deus na minha vida.
Conquistei muitos irmãos, conheci meu marido, a IBP realizou meu casamento algo que mostrou o quanto amo e quanto sou amada por essa família, me sinto honrada em participar dessa comunidade que tem como finalidade seguir os passos de Jesus.  Toda a minha gratidão vai para nosso Deus e Pai e a IBP que esteve e está presente ao meu lado durante minha caminhada de fé e amor em Jesus Cristo.

Fran Costa