03/08/2019

Boletim Dominical 04/08/2019


VOCÊ CONHECE O TRABALHO MISSIONÁRIO DA SUA IGREJA?
“Jesus respondeu: Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22:29)

            Você conhece sua igreja? Você saberia apresentar sua igreja para além das opiniões simplistas e superficiais? Você saberia falar do trabalho missionário que sua igreja realiza? Você sabe que as Igrejas Batistas em Teotônio Vilela e Porto Calvo (Alagoas) e São Lourenço da Mata (Pernambuco) foram organizadas pela sua igreja? Você saberia dizer quantas congregações (caminhando para se tornarem igrejas) sua igreja mantém e sustenta neste momento? Enfim, muitas vezes estamos errando ao conceituar nossa própria igreja, por não conhecer e/ou se envolver adequadamente, para além do que falam externamente acerca da nossa igreja ou observamos rapidamente nos cultos públicos. Estas foram as perguntas feitas no início da nossa campanha em 07 de julho do ano em curso. Creio que todxs que receberam os vídeos, participaram dos cultos e ouviram com o coração aberto, estão em condições de responder melhor a pergunta feita na introdução.
            Neste momento histórico da nossa igreja, participamos em obediência ao IDE de Jesus Cristo de Nazaré (Marcos 16:15) da plantação e organização de 6 novas potenciais igrejas: Palestina, Alto da Madeira, Jacaré dos Homens, Alegria, Japaratinga em parceria com a IBPC (Igreja Batista em Porto Calvo) e Chã Preta em parceria com IBN (Igreja Batista Nazareth em Salvador-BA). Você imaginava quantas vidas estavam sendo abençoadas todas as semanas nestas 6 congregações que pela graça de Deus ajudamos a manter e sustentar?
            Se você respondia não para maioria das perguntas acima, isto significava que você ainda não entendia bem o espírito que rege sua comunidade de fé. Quero lhe convidar então a continuar mergulhando neste lugar, que particularmente considero instigante e fora da caixa. Este ano, por exemplo, estaremos realizando a terceira edição do acampamento das mulheres do sertão para continuar semeando vida e emancipação, temos feito discussões sobre masculinidades menos tóxicas em nossas congregações, temos feito diálogo ecumênico em nossas congregações, temos defendido a vida contra todo tipo de racismo, preconceito e antivida através das(os) nossas(os) missionárias(os) em nossas congregações. Enfim, temos levado a agenda do Reino de Deus aos quatro cantos de Alagoas e nos esforçado para apresentar uma Face de Deus mais amorosa e amigável que muitas pessoas ainda não conhecem (João 15:15).
            O lema da nossa campanha deste ano foi exatamente convidar todas(os) que fazem parte da Família IBP para conhecer melhor o trabalho missionário da sua igreja, pois, quem conhece compartilha, se aproxima e apoia. Agora que você conheceu mais o trabalho missionário da sua igreja, nós queremos lhe convidar a se comprometer ou voltar a se comprometer com o sustento missionário regular dos campos missionários da sua igreja. Nossa meta é convidar você a ter o privilégio de se juntar ao grupo de pessoas que já se comprometeram para ampliar este trabalho missionário chegando a 50 pessoas contribuindo e sustentando regular e mensalmente a obra missionária que sua igreja realiza. Podemos contar contigo?

Equipe de Coordenação Missionária da IBP