19/09/2019

Boletim Dominical 22/09/2019


TEMPO DE IDOLATRIA É TEMPO PARA CONVERSÃO

Quando o tempo e qualquer outra atividade assume o primeiro lugar na minha vida, talvez eu não me dê conta, mas estou sendo idólatra. Idolatria é a adoração de ídolos. Quem me criou e me cuida mesmo quando não reconheço, e para quem um dia retornarei eu e todas as pessoas? DEUS!  Cujos nomes podem ser muitos. Eu sei que eu não tenho controle de nada. Sequer da minha própria vida. Mas às vezes ouso pensar que posso controlar a vida de outras pessoas. Sei também que até a minha vida não me pertence a mim, mas a Deus, quem me deu a vida. Mas ainda assim, teimo achar em vários momentos que eu faço da minha vida o que eu quiser. Deus fez o tempo cronológico e com ele sete dias na semana. Cada dia com vinte e quatro horas.
Outro dia ouvi de uma irmã muito querida da Igreja que certa vez alguém orou muito pedindo a Deus condições de comprar um carro, pois com o carro poderia ir participar do Culto semanal com mais conforto. Até que as condições vieram e o carro foi comprado.  Mas passado algum tempo, o desejo de ter mais bens, de acumular mais pertences, ocupou tanto a agenda da pessoa dona do carro que o tempo de participar do Culto comunitário foi ocupado pela tarefa de lavar o carro. Hoje eu precisei me perguntar: o que aconteceu com o meu primeiro Amor? Eu pareço ter esquecido que quem me amou primeiro foi Deus. E quem me ama incondicionalmente é Deus. Quem esteve comigo em todos os momentos, felizes e de tristezas? Deus. Será que eu sei realmente o que é GRATIDÃO?
Acordei, abri os olhos e vejo que tudo o que enxergo e o que não enxergo ao meu redor é obra criada por Deus. Vejo também que eu e outras pessoas não temos cuidado responsavelmente do que Deus criou. HOJE é tempo de CONVERSÃO. Será que desejo aproveitar o dia para refletir melhor sobre tudo isso e mudar o rumo da minha vida?  Será que sinto real arrependimento?
Quero aproveitar o tempo de hoje, aqui e agora, para rever e mudar de atitude. Reconheço: eu sou de Deus! É Deus que me tem! Não sou eu que tenho a Deus! Quero acolher esses pensamentos cá dentro de mim. Quero sentir aqui dentro de mim cada palavra acima mencionada.
DEUS, eu te amo!
Gratidão por teu amor por mim!
Gratidão pela oportunidade de conversão. Eu não mais serei idólatra!
Deus, a partir de agora TU és a minha prioridade, assim como eu tenho sido tua prioridade.
GRATIDÃO!

Lilian Conceição da Silva,
filha amada de Deus, sacerdotisa de Ruah, por misericórdia e graça.