29/11/2019

Boletim Dominical 01/12/2019


O RESSUSCITADO ENTRE NÓS, PRODUZ GENEROSIDADE NA MISSÃO!
Atos 4:32-35

            Nestes últimos dias temos sido impactados pela poderosa mensagem existente no texto de Lucas 24:13-35. No final desta narrativa, lemos o casal de Emaús retornando para Jerusalém de onde saíram com medo e tristes pela crucificação de Jesus de Nazaré. O casal de Emaús, tendo seus olhos abertos na simples e poderosa partilha do pão, bem como seus corações aquecidos pela presença do ressuscitado, decidem levantar-se, deixando a tristeza e o desânimo de lado, para abraçar a missão que tinham pensado em abandonar (Lucas 24:30-33).
            Nas últimas semanas, tenho assistido um avivamento silencioso acontecendo em nosso meio. O mal materializado nas maledicências humanas, disputas, rixas, fraturas, inimizades, falsidades, acomodação e outras mazelas (Gálatas 5:19-21), parece estar perdendo terreno para o bem através da unidade, comunhão, partilha, amor e generosidade (Gálatas 5:22, 23), que é fruto da presença do ressuscitado entre nós.
            Quando o ressuscitado ocupa o centro das nossas vidas e rodas de conversas, o egoísmo junto com a avareza abrem espaço para uma vida de partilha, solidariedade e gentileza. Nestes últimos dias, conseguimos unidas(os) realizar mais um belo e solidário acampamento, construir uma pequena casa para abrigar dignamente Madalena com seus três filhos(as), a Abapi decidiu adotar o jardim da nossa igreja, os ministérios estão se revezando na recepção dos cultos dominicais, o berçário que estava fechado há 2 anos foi reaberto para glória de Deus, pequenos consertos e serviços de limpeza em nosso patrimônio tem sido feito pelas mãos da nossa diretoria, e até meados de dezembro estaremos concluindo a construção de mais uma casa no sertão (através da equipe de voluntários da Congregação em Palestina liderados por nosso missionário Mano) que abrigará e dará dignidade para mais uma família.
                Concluímos o segundo ciclo de 50 dias de oração e leitura dos evangelhos (ao todo oramos este ano 100 dias e lemos os 4 evangelhos do NT) na certeza que a Divina Ruah continuará fazendo grandes coisas em nosso meio. Cumprir a missão que Deus nos confiou é vital e essencial. A oração nos ajuda a manter o foco na obediência à nossa vocação enquanto comunidade de fé, atitude essencial para não desviarmos nosso olhar da Cruz e acabarmos perdendo energia com coisas que entristecem o coração do nosso Deus.
                No texto em destaque (Atos 4:32-35), Barnabé convicto da presença do ressuscitado em sua vida, coloca toda sua generosidade à disposição do desenvolvimento do Reino de Deus. Nossa oração é que todas(os) que fazem parte da grande Família IBP, convictas(os) da presença do ressuscitado entre nós, possamos colocar toda nossa generosidade à disposição do Reino de Deus e do seu cumprimento radical, à exemplo de Jesus de Nazaré, em terras alagoanas, nordestinas, brasileiras e até os confins da terra. Que nossa convicção do ressuscitado entre nós possa ir além das palavras. Creio com toda convicção que na partilha do pão, nossos olhos são abertos e nossos corações experimentarão o avivamento da Divina Ruah.

Do seu pastor e amigo, Wellington Santos