09/11/2019

Boletim Dominical 10/11/2019


ACAMPAMENTO DA FAMÍLIA IBP
IBP 50 anos no CAMINHO do Amor e da Resistência
Lucas 24:13-35

                Na próxima quinta-feira (14/11), a partir das 20h, estaremos nos deslocando para o Acampamento Batista de Paripueira-AL, para realização deste momento histórico na vida da nossa comunidade de fé. Este ano, por ocasião do já consagrado Acampamento da Família IBP, faremos o lançamento das comemorações dos 50 anos de Organização da nossa querida igreja que se dará em 21 de março de 2020.
                50 anos é um tempo significativo que deve nos levar a celebrar bem como também a refletir em todos os Caminhos e Descaminhos por onde trilhamos para chegar até aqui. São 50 anos de sorrisos, lágrimas, conquistas, derrotas, chegadas, partidas, muitos nascimentos e, também, muitas e dolorosas partidas. Em todos estes caminhos e descaminhos, mesmo sem notar muitas vezes, nunca estivemos sozinhos(as), Jesus de Nazaré sempre esteve caminhando conosco todo este tempo (Lucas 24:13-16 e 32).
                O Acampamento da Família IBP é um marco na vida da nossa querida igreja. Isto porque, destes 50 anos de organização da nossa igreja, estivemos reunidos como Família IBP em Paripueira, juntos e juntas por 25 anos. Muitas histórias para contar: Vimos crianças crescerem e tornarem-se adultos, palestrantes que nos abençoaram de forma fantástica e marcante através da instrumentalidade da Divina Ruah, celebrações de inúmeros batismos abençoados com lágrimas, partilhas do pão e vinho na mesa do Senhor de formas diversas, além de muita festa, reencontros, curas e fortalecimento da nossa comunhão enquanto igreja de Jesus.
                Desta forma lhes convido a colocar estes dias que nos aguardam em profunda e reverente oração. Sempre bom lembrar que não estamos indo para uma simples colônia de férias, camping legal ou um “rolê” agradável de feriado. Estamos indo enquanto Igreja de Jesus, ouvir a voz de Deus para os próximos anos que virão. Abra desde já seu coração e sua mente e permita que a Divina Ruah comece a soprar o sopro da transformação, renovação da esperança e avivamento na sua vida e na vida de todos e todas que Deus já separou para serem cheios da potência de vida que há no nome de Jesus. Que venhamos a sair destes dias totalmente inundados do amor, graça, perdão, alegria, paz, justiça e sentimento comunitário que há no poder do nome de Jesus (Fp. 2:9-11).
                No caminho do amor e da resistência ao mal e ao ódio, lançaremos o ano comemorativo dos 50 anos da nossa igreja. Deixe Deus iniciar este processo revolucionário de abertura de olhos e coração em chamas (Lucas 24:31, 32a) através da sua vida hoje mesmo.
 Em tempo: próximo domingo não teremos celebração à noite na nossa sede, uma vez que estaremos no Caminho de volta do acampamento para nossas casas, visando iniciar uma nova e frutífera Caminhada nos próximos dias, semanas, meses e anos que virão.

Do seu pastor e amigo, Wellington Santos