17/10/2019

26 ANOS DE MINISTÉRIO DO PR. WELLINGTON E DA PRª. ODJA NA IBP



Hoje, comemoramos mais um aniversário de ministério da nossa querida Prª. Odja e do nosso querido Pr. Wellington. Mais do que comemorações, hoje é dia de orar e agradecer a Deus por suas vidas, pelo seu ministério e por todas as sementes plantadas nesses 26 anos, que hoje são frutos preciosos.
Você que está conosco há muito tempo sabe, mudamos muito. Passamos por diversas fases. Enfrentamos diferentes desafios. Sofremos, vencemos, perdemos, continuamos. Mas chegamos até aqui com uma sensação gostosa: amadurecemos. Você que chegou na IBP há pouco, parabéns. Hoje somos muito melhores do que nos primeiros anos. Estamos mais preparados para o diálogo com diferentes, mais engajados para debater questões relevantes para a vida, mais articulados em perceber a beleza e mais desejosos de encarnar Jesus nesta geração. A IBP tem se firmado como porto acolhedor, janela arejada. Sentimo-nos honrados. Somos membros de uma viva comunidade de fé. Sentimo-nos estimulados com as histórias que ouvimos de muitas pessoas que se sentem curadas de uma religiosidade doente e adoecedora.
Aqui experimentamos o renovo da nossa fé e vemos o nosso amor a Deus ganhar novas forças. Aqui fomos e continuamos sendo estimulados a viver uma espiritualidade sadia, leve, livre de neuras. Aqui encontramos uma igreja inquieta, pensante e pulsante, acolhedora e desafiadora – indiscutível espaço de reflexão e de vanguarda no cenário cristão brasileiro. Como membros dessa igreja que amamos tanto, carregamos no peito um misto de orgulho e de imensa alegria ao vê-los completando mais um aniversário de ministério e cumprindo seu papel de anunciar o Reino de Deus de forma tão sublime e corajosa.
Com o seu testemunho, sentimo-nos sempre dispostos a prosseguir. Sabemos que esse ministério devolveu entusiasmo para muitas pessoas. Sorrimos, ao perceber o orgulho de alguns dizendo: Esta é minha igreja. Por isso, Prª. Odja, Pr. Wellington, ALELUIA! Toda glória, toda honra e todo louvor, dedicamos a Deus por suas vidas e pelos seus 26 anos de ministério na IBP, que hoje celebramos.

Escrito pelo Vice-Presidente Roberto Barboza