29/12/2011

SERMÃO DE NATAL (texto completo)

Por Pr. Paulo Nascimento
Na última sexta-feira (dia 23) eu estava em casa, à noite, vendo um musical realizado por Sting, na cidade de Durham, Inglaterra (Sting é o vocalista da famosa banda inglesa de rock The Police). Sting cantava músicas com temas natalinos. Dava pra ver que o local se tratava de uma antiga catedral. Já faz tempo que algumas catedrais inglesas não servem apenas à religião. Agora elas servem também aos shows musicais. O Pr. Wellington nos interrogou muito nesses dias sobre o que seria “o verdadeiro sentido do Natal”, e o show de Sting, com músicas natalinas dentro daquela catedral, me fez pensar nisso.

NATAL DA IBP NA VILA EMATER (antigo "Lixão")

Confira no videoclipe abaixo um resumo de nossa celebração natalina no dia 23/12, na Vila Emater (antigo "Lixão"), aqui em Maceió. Cerca de 500 crianças e adolescentes participaram das atividades e ganharam presentes.


25/12/2011

SERMÃO DE NATAL

Olá todos e todas!


Na noite de Natal, em nosso culto vespertino, o Pr. Paulo Nascimento foi o responsável pela meditação bíblica. Baseado no texto de Lucas 2,8-14, o pregador refletiu sobre o sentido do Natal. Para o pregador, Natal é todo dia em que Deus for encontrado na humildade dos pobres. Natal é todo dia em que Deus é achado onde ninguém vê. Natal é todo dia em que nossa religião troca a seriedade dos adultos pela leveza das crianças. Natal é todo dia quando nosso coração se torna tão humilde, a ponto de acolher o Salvador. 


Para assisti-la, CLIQUE AQUI!


Feliz Natal !!!

19/12/2011

ABRINDO O BAÚ DE MALAQUIAS

Será que o livro do profeta Malaquias resume-se à mensagem sobre os dízimos e ofertas? Por que será que as igrejas resumiram a leitura desse livro a este tema? Que outras mensagens e provocações Malaquias tem a nos oferecer? Usando a metáfora de um baú, de onde se pode retirar coisas velhas e novas (Mt 13,52), a Prª Odja nos conduz por um caminho onde pudemos notar quantas coisas novas o profeta Malaquias tem a nos oferecer. Acompanhe a abertura desse baú, e veja você mesmo(a) quantas coisas novas há aí!


Para abrir o baú, CLIQUE AQUI!


Abraços fraternos!!!

12/12/2011

18º ACAMPAMENTO DA FAMÍLIA IBP - Veja como foi !!!

O 18º Acampamento da Família da IBP, de 09 à 11/12/2011, teve de tudo: descontração, lazer, quebrantamento, emoção, alegria, espiritualidade. Quatro dias de muita comunhão em contato com a exuberância da natureza de Paripueira. O tema do Acampamento seguiu o tema de nosso ano eclesiástico: Simplicidade e profundidade na vida comunitária. Dois irmãos em especial nos abençoaram com seus respectivos dons.
O Pr. Uziel (Vitória-ES) foi o preletor, e nos abençoou com uma série de mensagens inspiradas pelo tema proposto. Com um estilo marcado pela profundidade de conteúdo e por uma serenidade no falar, o Pr. Uziel cativou a todos e todas presentes. Também o jovem Ivan (Recife-PE), rapper e apelidado de “profeta do gueto”, nos abençoou muito com seus raps marcados por muito suingue e por letras que retratam a fé a partir das periferias.
No intervalo das atividades de culto, todos e todas puderam desfrutar do Acampamento Batista Boyd O’Neal, praticando esportes como futebol, voleibol, natação, ciclismo e frescobol, assim como puderam aproveitar o banho de mar. Nenhum incidente foi registrado nesses dias, para a glória de Deus!
Como parte da tradição do Acampamento da Família IBP, na noite de sábado aconteceu o FAMA, com a participação de alguns artistas da IBP que apresentaram músicas publicadas e autorias próprias. Contudo, o show à parte ficou por conta dos já consagrados “Xandinho” e “Solanja”. Esse ano tivemos ainda a presença de “Janete” apresentando o FAMA, e descontraindo a todos e todas.
O ponto alto nesses dias, sem dúvidas, foi o batismo de 23 irmãos e irmãs de nossa comunidade. Realizado na manhã de domingo na praia de Paripueira, esse momento foi marcado por muita emoção e lágrimas, pelo ingresso desses novos irmãos e irmãs na membresia da IBP.
Para 2012, já está confirmada a presença do Pr. Carlos Queiroz como preletor do Acampamento da Família IBP. Se Deus quiser estaremos mais uma vez todos e todas lá, para esse momento de revigoramento integral!
Abraços!!!


07/12/2011

1ª CORRIDA DA BÍBLIA DA IBP NA TV ALAGOAS

Olá amigos e amigas!


Veja abaixo a matéria exibida no dia 05/12/2011 na TV Alagoas (SBT), como cobertura da 1ª Corrida do Dia da Bíblia realizada pela IBP. 



Abraços fraternos!

05/12/2011

TRIBUTO A JOSÉ COMBLIN - Veja como foi !!!


No último sábado, 03 de dezembro, cerca de 20 pessoas estiveram presentes ao último encontro do núcleo da FTL-AL. Em parceria com a IBP e com a Aliança de Batistas do Brasil, o encontro quis homenagear a figura do Pe. José Comblin. Depois de um delicioso café preparado por Kátia e Cristina (IBP), o Pr. Paulo César Pereira nos apresentou parte de seu trabalho de mestrado defendido na Universidade Católica de Pernambuco, sobre a vida e a obra do Pe. Comblin.
Paulo César privilegiou elementos da teologia pastoral de Comblin voltados para os desafios das cidades, mas destacou que há inúmeros aspectos dessa obra a serem descobertos e estudados. Paulo César fez questão de ler trechos de uma entrevista concedida a ele pelo próprio Comblin, que sublinhavam aspectos de sua biografia e de seu trabalho pastoral entre os pobres do nordeste brasileiro.
O próximo encontro da FTL-AL ocorrerá em fevereiro de 2012, quando o teólogo e cientista da religião Jeyson Messias apresentará os resultados de sua pesquisa acerca do tema das “múltiplas pertenças religiosas”, realizada a partir da realidade de Maceió.
Até lá !!!  

04/12/2011

"OUVE-SE A SUA VOZ POR TODA TERRA"

Olá pessoal!


Deus continua falando ainda hoje? Onde? Como? Para quê? Qual foi a última vez em que você teve a certeza de ter ouvido a voz de Deus? Foram essas as questões tratadas na mensagem baseada no Salmo 19,1-4, e pregada pelo Pr. Paulo Nascimento no culto dominical da IBP, neste dia 04/12/2011. Espero que a mesma impacte a sua vida, e fale ao seu coração.


Para assisti-la, CLIQUE AQUI!


Abraços fraternos!!!